domingo, 16 de janeiro de 2011

Bolo de aniversário rápido



Desta vez eu queria experimentar a façanha de preparar o meu próprio bolo de aniversário, mas como o preparativo da FEJUCA estava tomando o meu tempo decidi então montar o meu bolo de aniversário. No próximo ano prometo farei eu mesma, mas para hoje vou postar a simplicidade de montar um bolo de aniversário, não requer prática nem habilidade apenas a criatividade.


Bolo de aniversário montado:


02 bolos de Pão de ló branco de aro 20 cm;


01 lata de leite condensado;


01 caixa de preparo para Chantilly;


350 Kg de ameixa seca com caroço;


500 Kg de Confeti;


Leite com essência de Rum;


Como montar:


Reguei a base do bolo com o leite gelado e rum, (você pode usar outro líquido para regar e deixar o bolo úmido).


Cozinhei por 35minutos a lata de leite condensado (a partir do primeiro chiado da panela), retirei os caroços das ameixas e reservei. Depois de frio misturei o doce de leite com as ameixas usei um pouco do mixer para misturar bem, pronto temos o recheio do bolo!


Fiz a montagem: base + recheio + o segundo bolo e cobri com o chantilly. Para dar um ar alegre a camuflar as imperfeições da cobertura, acrescentei Confeti sobre o chantilly. Ficou gostoso e simpático!


Obs: Caso você seja habilidosa (o) basta um bolo, você corta ao meio com uma linha resistente, passa o recheio monta novamente e cobre com o creme. Eu realmente não quis arriscar, mas na próxima prometo!


Beijos para todos





Nenhum comentário:

Postar um comentário