domingo, 16 de janeiro de 2011

Feijoada



Para comemorar os meus 36 anos de pura travessura, decidi oferecer um almoço para as pessoas que são responsáveis pela minha vida e minha felicidade! Assim preparei uma feijoada meu prato preferido e montei meu bolo de aniversário. O mais bacana é que eu me diverti muito com os preparativos e com a reunião em família, comemorei de forma simples e agradável.


Feijoada:


500 Kgrs de feijão preto;


200 Gramas de costela suína defumada;


300 Gramas de lingüiça defumada;


150 Gramas de paio;


350 Gramas de lombo suíno salgado;


200 Gramas de carne seca;


300 Gramas de costela suína fresca;


02 folhas de louro, alho, sal e pimenta do reino




Como preparar:


As carnes devem ser lavadas, as colocadas em água para dessalgar, as costelas frescas temperada com limão, alho e sal, e as defumadas reservadas. Escolher o feijão e deixar de molho em água quente.


Cozinhar o feijão em panela de pressão por 5 minutos, as carnes salgadas já livre do sal devem ser escaldadas em água com meio limão. Abrir a panela de pressão acrescentar as carnes exceto as costelas frescas e terminar de cozinhar.


Numa panela frite as costelas e deixe bem douradinhas, cozinhe em água e quando o feijão estiver cozido acrescente ao feijão e as demais carnes e misture bem. Para temperar a feijoada doure alho em azeite acrescente as folhas de louro e misture ao feijão que sem a tampa da panela de pressão deve estar fervendo ajuste o sal, acrescente pimenta do reino e deixe ferver mais até que fique cremoso.


Servir com arroz, couve refogada, molinho de pimenta (cebola+tomate+salsinha+pimenta+azeite+vinagre+ um pouco de caldo do feião) e farofa!


Obs.: Preparei a feijoada com um dia de antecedência assim a mesma fica mais saborosa!







Nenhum comentário:

Postar um comentário