domingo, 26 de setembro de 2010

Molho Pesto







Pesto para tudo!!!


Lá em casa fazemos o Pesto não só para o macarrão, mas ele serve para dar um toque especial na maionese (experimente!), na salada de batata e também na sopa! Acredite estes dias eu assisti o Jaime Oliver servindo uma sopa de legumes e para dar um toque especial ele colocou uma colher de Pesto. Eu já experimentei e simplesmente amei!

Como eu tinha Rúcula correndo o risco de estragar, eu decidi preparar o Pesto de Rúcula!

Ingredientes:

01 maço de rúculas;

200 grs. de nozes;

02 cabeças de alho;

200 mls. de azeite extra virgem;

Sal e pimenta do reino ao gosto.

Como preparar:

Processar todos os ingredientes até que forme uma pasta. (você poderá usar: liquidificador, processador ou mixer, todos estes dão conta do recado!)

Informações: No lugar da Rúcula você pode usar o Manjericão, aliás, o original da receita!Pode também acrescentar queijo parmesão e até se você gostar um pouco de Alcaparra fica bom também! Outra dica importante, quando não tenho nozes uso com tranqüilidade castanha de caju.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário